Percebemos que o desenvolvimento de atividades escolares que utilizam o teatro de formas animadas como uma das linguagens da relação ensino-aprendizagem tornam-se um excelente
meio de auxiliar o professor. Além de instrumento do fazer, é importante também que o educador aperfeiçoe suas técnicas artísticas, para que seja um bom crítico e um bom observador dos trabalhos de seus alunos.
Há muito sabemos da existência do teatro de bonecos, em especial os fantoches, como um recurso para o processo de aprendizagem. Entretanto, muitas vezes, este processo perde uma parcela de sua capacidade pela falta de conhecimento dos educadores sobre técnicas e processos de manipulação.
meio de auxiliar o professor. Além de instrumento do fazer, é importante também que o educador aperfeiçoe suas técnicas artísticas, para que seja um bom crítico e um bom observador dos trabalhos de seus alunos.
Há muito sabemos da existência do teatro de bonecos, em especial os fantoches, como um recurso para o processo de aprendizagem. Entretanto, muitas vezes, este processo perde uma parcela de sua capacidade pela falta de conhecimento dos educadores sobre técnicas e processos de manipulação.
A manipulação correta é indispensável para um melhor aproveitamento da atividade (potencializando a sua eficácia), tanto no que diz respeito à autenticidade do educador ao “dar vida” ao personagem quanto no que tange ao processo de adaptação do educador com o mesmo. O educador deve vivenciar o processo de um ator-manipulador e participar da essência do boneco ou do objeto animado, como parte da sua própria essência.
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